Por quê Cocha Safaris?

O nome "La Cocha" provém da palavra quíchua "Kkocha", língua do antigo Império Inca, que significa "lagoa", e chamaram a este lugar "o lugar da lagoa", onde antes havia um espelho-d’água natural que foi esgotado para o oriente. Isto foi cientificamente comprovado por escavações na região, [onde se encontraram] restos de caracóis e flora aquática. Diz uma antiga lenda que foram as lágrimas de uma mulher que secaram o que formou a velha lagoa de "La Cocha" onde atualmente é o município La Cocha, em Tucumán.

 

O safári é uma expedição ou viagem que ocorre em algumas regiões da África. Segundo a Real Academia Espanhola, o safári se faz para caça maior ou como um passeio fotográfico em "algumas regiões da África" ou "outros territórios". A palavra safári significa viagem em suaíle, a língua comum da África Centro-oriental. Sua raiz é a voz árabe safar (فرѧѧѧѧѧѧس ,(de significado equivalente, apropriada e substantivada com a terminação em “i”, como é característico daquela língua (ex. Banco = bank, em inglês = banki). Tem sido assimilada por todas as línguas próximas e o seu significado comumente espalhado em grande parte do mundo. Nós escolhemos como um ícone das nossas expedições ao "gambá".

 

O gambá é um dos descendentes de uma família muito antiga de marsupiais sul-americanos; a espécie sobreviveu a inúmeras mudanças ocorridas no continente durante milhões de anos, sem mudar muito evolutivamente, pelo que poderia ser considerada um fóssil vivente. Também é conhecido como "timbu" ou "cassaco". Muitas vezes, confundido por erro com roedores, é maltratado por seres humanos. O gambá é o único marsupial americano, só encontrado neste continente, e em nenhum outro lugar no mundo. Ele pertence à família dos cangurus e coalas, e desempenha um papel fundamental na cadeia ecológica, libertando o homem de cobras venenosas, escorpiões e outros insetos. Somos de La Cocha, moramos aqui, e somos apaixonados pelo nosso município.

 

Em Cocha Safaris temos paixão pelo que fazemos. Convidamos você também a fazer parte desta grande aventura no sul de Tucumán, o Jardim da República Argentina, descobrindo o desconhecido, lugares aos que ninguém chega, e adotar o espírito de Cocha Safaris! Caminhadas (trekking) para viver uma experiência de aventura!!.

 

 

QUEM SOMOS?